Faltam poucas horas para acabar o ano de 2015 e essa é a hora que a gente para pra pensar em tudo que aconteceu nesse ano e tudo que a gente quer para o próximo ano.
Eu passei quase metade do ano fora do Brasil, e tudo que eu vivi nesses meses, todas as novas experiências, fizeram de 2015 um dos anos mais intensos e incríveis da minha vida! Um ano de muito trabalho, aprendizado, muito sofrimento e felicidade, muitas saudades, muitas viagens e muita história para contar. E no fim, é isso que sobra, as lembranças e as histórias e tudo que a gente aprende.
Como poderia ser ruim, um ano que começou em Londres? Eu passei a virada do ano em uma das cidades que mais amo, com uma das pessoas que mais amo e 2015 não poderia ter começado melhor!
Depois disso, voltei para o Brasil e passei 6 meses muito difíceis e focados. Era o último semestre da faculdade e eu sabia que assim que me formasse eu ia querer passar um tempo viajando. Então, como não sou rica como pode parecer, trabalhei de domingo a domingo, economizei cada centavo e corri muito atrás para conseguir realizar meus sonhos. Esses seis meses me fizeram desapegar um pouco das coisas materiais e eu aprendi a dar muito mais valor a cada momento incrível que vivi!
Em julho fui para a Alemanha e reencontrei meu amor, depois de 6 meses longe.Conheci lugares maravilhosos que eu sempre via na televisão e pareciam tão distantes: Acrópole em Atenas, Santorini na Grécia, Capadócia na Turquia, Coliseu em Roma, o muro de Berlim na Alemanha, estúdios de Harry Potter na Inglaterra…
Depois de 20 anos tendo um quarto só meu, durante o intercâmbio eu dividi o quarto com tunisianas, brasileiras, russas e uma portuguesa. Foi um pouco difícil, mas foi muito legal.
Dirigi pela primeira vez na vida, mas não foi um carro. Em Santorini, eu e meu namorado alugamos um quadriciclo e um dia fomos pra uma rua bem reta e vazia e eu dei algumas voltinhas de motorista.
Depois de conhecer vários mulçumanos de vários países diferentes, eu finalmente conheci um país mulçumano, fui em uma mesquita e usei “burca”. Na verdade não foi burca, mas tive que me cobrir inteira para entrar na mesquita. Apesar dos meus princípios irem contra a maioria dos princípios mulçumanos, eu gostei muito de poder conhecer um pouco mais de perto essa religião e cultura.
O que fazer em Istambul.Mesquita azul em Istambul, Turquia
Voei de balão, na Capadócia. Foi um dos meus maiores sonhos realizados!
Veja o post aqui Fui em uma praia de nudismo e essa foi uma das experiências mais traumatizantes do ano! hahah Eu estava em
Hvar, na Croácia e decidi ir para uma praia super famosa e que todo mundo estava indicando. Só que ninguém me contou que era de nudismo e depois de 20 minutos em um barco até chegar na praia, tive essa “bela” surpresa. Só pra vocês saberem, eu não tirei o biquíne. Na verdade, somente as pessoas com uns 50 anos para cima pareciam estar a vontade ali. Mas, a praia era maravilhosa <3
Jerolim Beach em Hvar, Croácia
Pisei em 3 países diferentes em 24 horas. Acordei na Croácia, passei a noite na
República Tcheca e no outro dia cedinho estava na Alemanha. Fiz isso por que a passagem direto para a Alemanha estava bem mais cara e também por que queria muito conhecer a República Tcheca, mesmo que fosse somente por algumas horas.
Passei algumas horas na África e na Ásia. Quando fui para a Europa no final do ano passado (e voltei em janeiro desse ano), fui pela companhia aérea Ethiopian Airlines e fiz uma conexão de 4 horas na Etiópia. Não saí do aeroporto, mas foi muito incrível ver as lojinhas vendendo roupas, doces e vários objetos africanos, comi comida africana no avião e vi aqueles africanos bem “esteriotipados” usando Kufi (aquele chapéu meio quadradinho). Enfim, mesmo sem conhecer de verdade nenhum país africano, nessa viagem eu pude conhecer um pouco da cultura deles. E quando fui para Istambul, passei umas 2 horas no lado asiático da cidade.
Essas foram as experiências mais marcantes que fiz durante minhas viagens em 2015. Foi muito legal relembrar tudo isso e espero que 2016 seja tão incrível e traga mais momentos legais para mim e para você que está lendo esse post 🙂 Feliz ano novo!
Vai viajar? Faça suas reservas com nossos parceiros!
Fazendo suas reservas com as empresas parceiras, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter, pois a cada venda nós ganhamos uma pequena comissão. Dessa forma, podemos continuar produzindo conteúdo gratuito e te ajudando a viajar mais e mais! Só indicamos empresas de nossa confiança! |
|
1 Comment
É muito bom fazer um 'retrospectiva' do ano, né? E que ano! Gente, eu MORRO DE VONTADE de fazer o passeio de balão na Capadócia 🙂 que sonho!
E ah, nessa foto em Praga você tá muito modelete 🙂