Categories: Destino RBBVEuropa

Bate-volta em Bruges, Bélgica

Bruges é uma cidadezinha medieval na Bélgica, a mais ou menos uma hora de distância de Bruxelas. A cidade é tão linda que parece cenário de filme de época. Pensa em uma cidade com castelos, igrejas, construções antigas, canais, lojas de chocolate e até carruagens… Bruges é encantadora, e é uma visita imperdível para quem vai para Bruxelas.

A cidade é super pequena e dá para conhecer tudo em um dia, então vale a pena fazer um bate-volta e dormir em Bruxelas mesmo. Para chegar lá, você pode pegar um trem na estação central de Bruxelas e em uma hora você estará em Bruges (o trem custava 23 euros ida e volta em 2014.)
É possível conhecer toda a cidade a pé, e essa é a melhor maneira de curtir o clima da cidade. Recomendo que você vá andando sem rumo, e tenho certeza que vai encontrar alguma coisa legal no caminho. Na praça central você vai encontrar algumas atrações, assim como a maioria dos restaurantes da cidade.
Durante o inverno há uma pista de gelo na praça central, além de uma feirinha com comida, bebida e algumas lembrancinhas.

Além de poder andar de carruagem, também é possível fazer um passeio de barco pelos canais da cidade.

View Comments

  • Eu amei Bruges! Fiz exatamente o que vc falou. Peguei um trem em Bruxelas e passei o dia em Bruges, andando sem rumo. Depois fiz um passeio de barco. Alias, gostei mais de Bruges do que de Bruxelas.
    Beijos

Share
    Published by
    Débora Resende