Todo mundo sabe que infelizmente Nova York é uma cidade um tanto quanto cara para se viajar. É difícil encontrar hospedagem barata, os restaurantes não são os mais baratos do mundo e as atrações acabam custando um pouco caro — afinal, o preço do dólar não tá para brincadeira. Mas o que muita gente não imagina é que há muito o que fazer em Nova York de graça! As atrações gratuitas em Nova York são incríveis (algumas são imperdíveis!) e vale muito a pena visitá-las.
É sim possível fazer uma viagem mais econômica para a cidade e montar um roteiro muito legal sem estourar o orçamento! E se quiser economizar até mesmo com as atrações pagas, sugiro que leia o post onde conto minha experiência sobre o New York City Pass.
Agora saiba quais são as 10 principais atrações gratuitas em Nova York
O Central Park é um dos principais pontos turísticos de Nova York e é possível reservar um dia inteiro do seu roteiro para conhecê-lo com calma. Além de ser um parque gigante, lá dentro existem diversas atrações e pontos interessantes para visitar. Alguns dos principais atrativos do Central Park e que vale muito a pena visitar são:
- Conheça mais sobre as atrações do Central Park no post: O que fazer em Nova York?
Outra atração que está entre os principais cartões postais de Nova York é a Times Square. Seus letreiros e outdoors luminosos chama a atenção de todo turista que vai à cidade e vale muito a pena passar uma noite ali admirando o local, visitando suas lojas e fazendo muitas fotos.
Confesso que coloquei essa atração na lista só para falar que, na minha opinião (!!!), não vale a pena fazer o passeio gratuito para ver a Estátua da Liberdade. Mas se o orçamento estiver mega apertado, saiba que essa opção existe (melhor ver de longe do que não ver, né?). É só pegar a Staten Island Ferry, uma balsa gratuita que passa em frente à ilha onde fica a estátua. Só que “em frente” não significa que é perto, e por isso eu acho que não vale a pena. Você vai ver a estátua muito de longe, as fotos não vão ficar boas e se tiver neblina a visão é péssima. Mas melhor assim do que nada, né?
Na minha opinião é melhor pagar os 20 e poucos dólares para chegar até a ilha, fazer suas fotos, conhecer um pouco mais da história do local com o áudio-guia (em português) e ainda passar na Elis Island e visitar o museu da imigração que fica ali e já está incluído no valor pago.
- Ainda não reservou seu seguro viagem para Nova York? Não dê bobeira e viaje com o máximo de segurança possível! A minha dica para economizar é: utilize os comparadores de seguro, que te mostram o preço de várias seguradoras em uma única pesquisa. É fácil e muito rápido!
- Eu recomendo dois comparadores: a Real Seguros e a Seguros Promo (clicando nesses links vc ganha 5% de desconto!). Faça a cotação com as duas para garantir o melhor preço. Encontre o plano ideal que cabe no seu bolso e viaje sem preocupações!
Uma das atrações gratuitas em Nova York que mais gosto é visitar os bairros da cidade para conhecendo novas culturas. O bairro Chinatown é o bairro chinês da cidade, um local muito legal e diferente do que se espera de NY. Lá você pode conhecer muitos chineses, visitar suas lojas e compras produtos locais, comer em um restaurante chinês “de verdade”e até participar de eventos típicos.
Esse ano eu estava em Nova York durante o ano novo chinês e decidir ir para Chinatown nesse dia e foi uma experiência bem legal! Estavam acontecendo alguns eventos em diferentes partes do bairro e eu amei poder ver de pertinho essa comemoração.
Antes de continuar, quero te convidar para escutar o episódio sobre Nova York, do Desembarque Podcast — feito por mim e pela Alyssa Prado! Disponível no Spotify e nas melhores plataformas de áudio.
O Brooklyn é uma das regiões mais famosas de Nova York e há muita coisa legal — e gratuita — para fazer por lá. Parques, feiras gastronômicas, feiras de antiguidades, lojas e restaurantes alternativos e outros pontos turísticos. É claro que você precisa pagar se quiser comer ou comprar alguma coisa, mas vale a pena passear por ali mesmo se não quiser gastar. O Brooklyn é uma região com um clima bem diferente de Manhattan, então é bem legal para conhecer um outro lado de Nova York.
Coloquei a ponte do Brooklyn em um tópico separado do Brooklyn em si, porque a ponte é um ponto turístico muito famoso na cidade e considerada uma atração imperdível em Nova York. Mesmo se você não quiser passar um dia no Brooklyn e não faça questão de conhecer a região, vale muito a pena ir até lá pelo menos para caminhar um pouquinho pela ponte e fazer fotos clássicas nova iorquinas.
O Highline é um “parque” suspenso que fica pertinho do Chelsea Market (outra atração bem legal em NY, com entrada gratuita). É um local pequeno e não há muito o que fazer ali, mas é bem bonito e vale a pena pela vista e pelas fotos. É um ótimo local para relaxar e descansar um pouco no finzinho de um dia de passeios.
- LEIA TAMBÉM: Tudo sobre hospedagem em Nova York! Melhores bairros, como escolher o melhor hotel, dicas para economizar e muito mais.
O Memorial do 11 de setembro é um lugar muito bonito que foi construído em homenagem às vítimas da tragédia e fica no local onde estavam as torres gêmeas. É uma visita emocionante e até pesada para as pessoas mais sensíveis, mas eu acho que vale a pena. Também existe um museu, mas nele é preciso pagar para entrar.
O Grand Central Terminal é uma das atrações gratuitas em Nova York que já serviu de cenário para vários filmes e séries. Por isso, ela acabou se tornando um ponto turístico e muita gente vai lá apenas para visitar. Realmente vale a pena, já que é um lugar enorme e muito bonito!
Wall Street é uma rua que fica no distrito financeiro de Nova York e ficou bem famosa pelo fato da Bolsa de Valores de Nova York estar localizada ali e pelos filmes que utilizam essa região como cenário. Um ponto turístico bem famoso da cidade foi construído ali, o “Charging Bull”, também conhecido como Touro de Wall Street ou Touro da Bolsa de Valores. Dizem que tocar nele dá sorte, então não custa tentar!
Gostou de conhecer essas atrações gratuitas em Nova York? Qual delas é sua preferida? Deixe um comentário e compartilhe conosco sua opinião! Depois, aproveite para ler nosso post com dicas para planejar uma viagem para Nova York e economizar!
View Comments
Que delícia! Ótimas dicas em Nova York, esses passeios são ótimos e economizam, principalmente com o dólar nas alturas! :) A cidade é incrível e vale a pena visitá-la!
Cada dólar economizado faz muita diferença, né? rs
Muito boas estas dicas de atrações gratuitas em Nova Yourk, tenho muita vontade de conhecer, mas realmente os custos me desanimam, gostei das informações.
Infelizmente é uma cidade cara, mas a gente sempre dá um jeitinho de economizar =)
Nada melhor do que mesclar atrações gratuitas com aquelas que queremos ver de qualquer jeito para manter o orçamento equilibrado. Ainda não conheço Nova York, mas quando for vou usar as dicas.
Vale muito a pena conhecer! É uma cidade incrível =)
Só lugar bacana para visitar de graça de Nova York. A experiência de ir em Chinatown no ano novo chinês deve ter sido incrível! Queria ver as fotos :) Todos os outros lugares indicados são muito legais, em especial o Highline que fica em um bairro que adoro.
Eu acabei fazendo mais vídeos do que fotos do ano novo chinês =( Mas vou tentar editar logo e postar o mais rápido possível para compartilhar com vocês!
Nossa, muito legal suas dicas pra conhecer Nova York gastando pouquíssimo. Essa lista é bem interessante, inclusive o Memorial de 9/11. Essas dicas ajudam a balancear os custos com os atrativos mais caros...rsrs
Bjo, qjo
Fico feliz que tenha gostado! Balancear os custos em Nova York é bem necessário, né? rs