Bate-volta em Bruges, Bélgica

Bruges é uma cidadezinha medieval na Bélgica, a mais ou menos uma hora de distância de Bruxelas. A cidade é tão linda que parece cenário de filme de época. Pensa em uma cidade com castelos, igrejas, construções antigas, canais, lojas de chocolate e até carruagens… Bruges é encantadora, e é uma visita imperdível para quem vai para Bruxelas.

A cidade é super pequena e dá para conhecer tudo em um dia, então vale a pena fazer um bate-volta e dormir em Bruxelas mesmo. Para chegar lá, você pode pegar um trem na estação central de Bruxelas e em uma hora você estará em Bruges (o trem custava 23 euros ida e volta em 2014.)
É possível conhecer toda a cidade a pé, e essa é a melhor maneira de curtir o clima da cidade. Recomendo que você vá andando sem rumo, e tenho certeza que vai encontrar alguma coisa legal no caminho. Na praça central você vai encontrar algumas atrações, assim como a maioria dos restaurantes da cidade.

Durante o inverno há uma pista de gelo na praça central, além de uma feirinha com comida, bebida e algumas lembrancinhas.
Bruges belgica
Bruges belgica
Bruges belgica
Bruges belgica

Além de poder andar de carruagem, também é possível fazer um passeio de barco pelos canais da cidade.

 

Bruges belgica

Bruges belgica

Bruges belgica
Bruges belgica

Vai viajar? Faça suas reservas com nossos parceiros!

Fazendo suas reservas com as empresas parceiras, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter, pois a cada venda nós ganhamos uma pequena comissão. Dessa forma, podemos continuar produzindo conteúdo gratuito e te ajudando a viajar mais e mais! Só indicamos empresas de nossa confiança!
 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

2 Comentários

  1. Eu amei Bruges! Fiz exatamente o que vc falou. Peguei um trem em Bruxelas e passei o dia em Bruges, andando sem rumo. Depois fiz um passeio de barco. Alias, gostei mais de Bruges do que de Bruxelas.
    Beijos

Escreva um comentário