Muita gente sabe que as praias do Brasil são umas das mais lindas do mundo. O nordeste brasileiro, conta com inúmeras praias maravilhosas que precisam entrar na sua listinha de lugares para se conhecer. A viagem para Maceió garante águas quentes e cristalinas, lindas paisagens e passeios muito legais.
A cidade é encantadora e os moradores são os mais receptivos, deixando os visitantes muito bem acomodados e com vontade de voltar. Existem ainda as praias em cidades próximas a Maceió, onde é possível chegar com poucos minutos para aproveitar as belezas naturais.
Se você quer conhecer essa linda cidade, acompanhe algumas dicas nesse post e saiba como se programar melhor para fazer uma viagem para Maceió.
Onde ficar em Maceió?
Por ser uma cidade turística, Maceió possui diversos hotéis e pousadas com preços variados. Entre as melhores localizações, estão aqueles próximos às praias: Pajuçara, Jatiuca e Ponta Verde.
Estas praias ficam localizadas na parte central da cidade, próximas a ótimos restaurantes, bares, shopping e até da feirinha de artesanato, bastante famosa na Pajuçara. Quando fui a Maceió, me hospedei no hotel Soft Inn e peguei um quarto com vista lateral para o mar.
Você pode se deslocar caminhando para as praias ou de uma praia para a outra. Existe a opção de aluguel de carros, que você pode reservar logo que chega ao aeroporto de Maceió ou antes mesmo de viajar. Se esta não for uma opção, pode utilizar o serviço de Uber que tem um preço bem em conta (comparando com o preço que conheço de Belo Horizonte) e os motoristas são extremamente simpáticos.
O que comer em Maceió?
Quando se fala em viagem para Maceió, a dica mais recebida pelas pessoas que já passaram pela experiência é: chiclete de camarão! Uma das especialidades da cidade, a comida é feita com um purê de batatas e queijo, com a consistência de um chiclete — com muito camarão. Existem alguns restaurantes na cidade que servem essa delícia e o que eu visitei foi o Império dos Camarões, bem famoso na região.
O que não faltam perto das praias, são restaurantes com deliciosas comidas típicas do Nordeste. Existem também os quiosques na orla, que costumam ficar movimentados durante todo o dia e a noite.
Vale a pena pesquisar os estabelecimentos nas redes sociais para verificar a programação do local. É muito comum a apresentação de música ao vivo e, por isso, alguns restaurantes acabam cobrando um valor de couvert artístico.
Para quando devo programar a viagem para Maceió?
Por ser uma cidade turística, Maceió está sempre recebendo inúmeros visitantes durante o ano. Porém, existem algumas épocas do ano em que a quantidade de turistas é bem acentuada, como no verão, período mais quente e normalmente de férias.
Se você gosta de evitar as aglomerações, programe a sua viagem para períodos estratégicos. Uma boa opção é o mês de novembro ou início de dezembro, quando ainda não se iniciou a alta temporada.
Os moradores garantem que em qualquer época é possível aproveitar as belezas de Maceió e, mesmo quando chove, o Sol aparece rapidamente. Tivemos essa experiência em um dos passeios para São Miguel dos Milagres, município próximo a Maceió, e percebemos que a chuva realmente é passageira e o calor é intenso.
Outro motivo para fugir da alta temporada, são os valores das atrações. Praticamente todas as possibilidades de passeios sofrem ajuste no valor em épocas de grande presença de turistas. Em minha viagem para Maceió, fiquei do dia 10 ao dia 15 de dezembro e fui informada por um funcionário de uma agência que os preços ainda não tinham aumentado.
Quanto custa uma viagem para Maceió?
Um dos principais fatores a se observar na hora de programar a sua viagem é o quanto vai gastar. Muitas vezes as pessoas deixam de viajar por acreditarem ser algo fora do alcance, mas é possível pesquisar e planejar uma viagem que cabe no seu bolso.
Como já sabem, fugir da alta temporada pode ser uma das principais dicas para gastar pouco. Normalmente os preços são mais altos em período de férias e feriados. Existem opções de ótimos hotéis com diárias a partir de 150 reais.
Os passeios custam a partir de 35 reais o transporte, variando de acordo com a localidade escolhida. Os principais destinos são as praias próximas como: Maragogi, São Miguel dos Milagres, Praia do Gunga, entre outras.
Normalmente, as agências que promovem os passeios deixam as pessoas em restaurantes parceiros nessas praias, sendo alguns gratuitos e outros não. Lá é possível reservar o almoço, sentar na praia sem pagar por cadeiras ou sombrinhas e passar o dia de passeio. Em alguns casos, o day use custa em torno de 30 a 40 reais.
Existem algumas atrações muito legais durante esses passeios e os preços só variam de acordo com a época que você escolhe para ir. Um dos mais indicados é o passeio de buggy, que pode ser feito em diversas praias, sendo o preço comum de 50 reais por pessoa. Para os mais aventureiros, uma ótima opção é o quadriciclo em que você mesmo pode pilotar.
O que não faltam nesse roteiro são lugareis incríveis para conhecer. As praias maravilhosas, as comidas deliciosas e o povo caloroso são os principais atrativos em uma viagem para Maceió. Se você é apaixonado pelo Brasil e quer conhecer outras praias incríveis do Nordeste, leia também nosso post sobre viagem para Natal.
Vai viajar? Faça suas reservas com nossos parceiros!
Fazendo suas reservas com as empresas parceiras, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter, pois a cada venda nós ganhamos uma pequena comissão. Dessa forma, podemos continuar produzindo conteúdo gratuito e te ajudando a viajar mais e mais! Só indicamos empresas de nossa confiança! |
|