new york city pass

New York City Pass: vale a pena? Entenda como funciona

Nova York é uma cidade incrível, mas também muito cara. Apesar de possuir várias atrações gratuitas, a maioria delas é paga e não custa pouco não. Mas como vocês sabem, eu amo mostrar que existem muitas formas de economizar, e assim todo mundo pode conhecer o mundo. Em Nova York, a dica é comprar passes que te ajudam a gastar menos dinheiro e a perder menos tempo em filas, como o New York City Pass!

Quer saber como ele funciona e quais são as vantagens? Então vem que eu vou te contar:

New York City Pass: como funciona?

O New York City Pass é um passe que te dá direito a entrar em 6 atrações superpopulares em Nova York, sendo que 3 dessas atrações são fixas e há outras seis das quais você tem que escolher 3. Ele tem um preço fechado, que é mais barato do que se você for comprar os ingressos separadamente.

Além disso, há a grande vantagem de não precisar entrar na fila para comprar os ingressos. Ou seja, você economiza seu tempo em seis atrações, o que é maravilhoso principalmente na alta temporada, quando a cidade está lotada.

E todo o procedimento é super simples! Você compra seu CityPass online e em até 48 horas recebe um ticket eletrônico. Imprima esse ticket e leve para a viagem. Na primeira atração que visitar, esse ticket deve ser trocado pelo passe, que começa a valer a partir do dia da troca e vale por 9 dias corridos.

Onde comprar o New York City Pass?

Eu recomendo que a compra seja feita no site WePlann, empresa parceira do blog, de confiança e que vende ingressos para atrações em diversos países. Além dos preços serem ótimos e do site ser todo em português, eles oferecem três formas de pagamento muito vantajosas:

  • As compras podem ser parceladas em até 6x sem juros no cartão de crédito, e sem IOF!
  • Se não tiver cartão de crédito, também pode pagar no boleto bancário.
  • Outra opção que só a WePlann oferece, é a de fazer a compra online e pagar somente nos Estados Unidos, em qualquer farmácia CVS, uma rede superpopular e que se encontra em toda esquina.
new york city pass
New York (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Quais atrações estão incluídas?

O New York City Pass inclui seis atrações, e entre elas estão alguns dos pontos turísticos mais famosos e desejados da Big Apple. São elas:

  • Empire State Building;
  • Museu Americano de História Natural;
  • The Metropolitan Museum of Art (MET);
  • Top of the Rock OU Museu Guggenheim;
  • Estátua da liberdade OU Cruzeiro Circle Line;
  • Memorial e Museu 11 de setembro OU Museu Intrépido do Mar, Ar & Espaço;

Ou seja, as três primeiras atrações estão garantidas em seu ingresso. Além delas, há três pares de atrações, e você precisa escolher uma de cada par para visitar com seu New York City Pass.

Algumas observações importantes sobre as atrações incluídas:

  • O Empire State é uma das atrações mais famosas de Nova York, e seu ingresso custa cerca de 30% do valor do CityPass. Além disso, sua bilheteria pode ter filas quilométricas.
  • O Museu de História Natural tem preço sugerido, ou seja, seu pagamento não é obrigatório. Porém, para entrar sem pagar ou pagando menos que o sugerido, você também precisa enfrentar filas que podem ser bem grandes. Para evitar fila, você tem que comprar online pelo valor total ou ter o CityPass, que é mais barato.
  • O Metropolitan (MET) também tinha preço sugerido, mas a partir de abril de 2018 o valor passa a ser fixo e seu pagamento é obrigatório.
  • Se escolher visitar a Estátua da Liberdade, você poderá vê-la de pertinho e ainda terá direito a ir até a Ilha Ellis.

New York City Pass: vale a pena?

Se todas as atrações incluídas no passe estão em seu roteiro, vale muito a pena! Comprando seis ingressos separadamente, você vai gastar entre 550 e 750 reais + o IOF referente a esse valor (ou as taxas do câmbio, caso pague em dinheiro vivo)!

Comprando o New York CityPass na WePlann, você vai pagar pouco mais de 450 reais, e como é uma compra nacional, não há IOF! Ou seja, você pode economizar até 300 reais, além de muitas horas na fila! Então, sim, vale muito a pena!

Se não quiser visitar todas as atrações incluídas, talvez ainda assim valha a pena. Você deve calcular o valor dos ingressos comprados separadamente e ver se fica mais caro ou mais barato que o passe. Se o passe for mais barato, não precisa nem pensar duas vezes. Se estiver o mesmo preço ou só um pouquinho mais caro do que comprar separadamente, ainda vale muito a pena pelo fato de não precisar enfrentar filas para comprar os ingressos.

new york city pass
New York (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

New York City Pass X New York Pass

Eu já falei sobre o New York Pass aqui no blog, e sei que muita gente confunde os dois passes, principalmente por causa do nome parecido. Acontece que eles são completamente diferentes e você precisa entender as características de cada um para escolher o melhor para você.

Como eu disse nesse post, o CityPass te dá direito a visitar 6 atrações muito populares na cidade, em até 9 dias. Ou seja, é muito provável que as atrações incluídas nele já estarão em seu roteiro, e pelo tempo de validade do passe você consegue fazer tudo com calma.

Já o New York Pass te dá direito a mais de 80 atrações, sendo algumas bem populares e outras nem tanto, mas todas muito interessantes. Outra diferença é que você escolhe a quantidade de dias de validade do seu passe, e o preço varia de acordo com a escolha. Ele pode ter validade de 1 a 10 dias. Por ter mais atrações incluídas, ele é mais caro que o New York City Pass.

O CityPass possui menos atrações, mas são as mais populares e por um tempo muito legal. O New York Pass te permite sair do básico e conhecer muitas atrações na cidade, mas seu preço é mais elevado — a menos que você consiga fazer 80 atrações em um ou dois dias.

Por isso, a dica é verificar o que está incluído em cada passe e fazer as contas para descobrir o que vale mais a pena para você. Pode ser que valha a pena pagar mais caro no New York Pass para conhecer o máximo de lugares em Nova York, ou talvez seja melhor comprar o City Pass, que é mais “básico”, e depois comprar um ou outro ingresso separadamente. Tudo vai depender de seus interesses e objetivos durante a viagem. Mas pode ter certeza que um dos dois vai ser perfeito para você.

E aí, o que achou do New York City Pass? Se ficou interessado, corre lá na WePlann e já faça sua compra! Depois volta para me contar como foi sua experiência!

  • Este post é patrocinado.

Vai viajar? Faça suas reservas com nossos parceiros!

Fazendo suas reservas com as empresas parceiras, você não paga nada a mais por isso e ajuda o blog a se manter, pois a cada venda nós ganhamos uma pequena comissão. Dessa forma, podemos continuar produzindo conteúdo gratuito e te ajudando a viajar mais e mais! Só indicamos empresas de nossa confiança!
 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Escreva um comentário