Madrid é uma das cidades da Europa que mais me surpreendeu! Gostei bastante de seus pontos turísticos, da comida, das pessoas e do clima da cidade, que é bem tranquilo e uma loucura ao mesmo tempo. Mas uma coisa que eu me arrependo foi de não ter feito nenhum bate-volta saindo de Madrid durante minha viagem. Existem tantas cidades legais nos arredores da capital espanhola, que vale a pena conhecer pelo menos uma delas.
Na minha opinião, a melhor opção é alugar um carro em Madrid para fazer esses passeios com mais conforto e liberdade. Assim você não fica dependendo de horários de ônibus ou trens e ainda consegue aproveitar melhor o tempo nas cidades visitadas.
Não sabe quais cidades conhecer fazendo um bate-volta de Madrid? Então veja 5 sugestões a seguir:
Toledo é a cidade mais popular entre os turistas para um bate-volta de Madrid. Apenas 70 km separam as duas cidades, e em menos de uma hora é possível fazer esse trajeto de carro. Toledo é uma cidade medieval bem pequena, mas com várias atrações interessantes para visitar.
Antigamente a cidade era uma fortaleza, e ainda hoje é possível visitar alguns de seus portões e parte da muralha, além de outros lugares lindos e cheios de história. Se tiver tempo sobrando, vale a pena passar uma noite por lá. Mas se não tiver, um bate-volta é suficiente para conhecer Toledo!
Segóvia está a pouco menos de 100 km de Madrid, e pouco mais de 1h é suficiente para ir de uma cidade a outra. Para quem gosta de cultura, gastronomia e história, vale a pena conhecer um pouco mais da charmosa Segóvia. Entre seus principais pontos turísticos estão igrejas, castelos, praças, mirantes e até um belíssimo aqueduto.
Com certeza essa é uma cidade surpreendente, e ótima opção de bate-volta de Madrid.
De todas as cidades citadas aqui, Salamanca é a que está mais distante de Madrid. São 220 km, ou pouco mais de 2 horas de viagem — o que ainda permite um bate-volta tranquilo. Mas nesse caso, o ideal é sair bem cedinho e voltar mais a noitinha para aproveitar Salamanca ao máximo.
Não deixe de conhecer seu centro histórico, suas catedrais e os prédios da Universidade de Salamanca, que existe há mais de 800 anos! Apesar da distância um pouco maior, vale muito a pena fazer um bate-volta de Madri, principalmente para quem gosta de conhecer cidades históricas.
- Leia também: Seguro viagem para a Europa – quando é obrigatório? Como comprar sem gastar muito?
No meio do caminho para Salamanca está a cidade de Ávila. Apesar de não ser possível visitar as duas cidades no mesmo dia, vale muito a pena reservar dois dias para colocá-las no roteiro da sua viagem para Madrid. Ávila é uma cidade medieval, famosa por suas muralhas e declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1985.
Além de história, é uma cidade muito interessante para quem gosta de visitar construções religiosas, já que entre suas principais atrações estão algumas capelas, basílicas e monastérios.
Há menos de 50 km de Madrid está localizada a cidade de Chinchón. Além do nome engraçadinho e da proximidade com Madrid, a cidade tem muito a oferecer a seus turistas. Apesar disso, meio dia é suficiente para conhecer a cidadezinha e seus pontos turísticos.
Comece o passeio pela Plaza Mayor, pois ali perto estão as principais atrações de Chinchón, além de vários restaurantes e lojinhas. Além disso, não deixe de conhecer o Castillo de Los Condes e o Convento de las Clarisas.
Essas são apenas algumas das cidades mais legais que você pode conhecer em um bate-volta saindo de Madrid. Se quiser ir além, vale muito a pena alugar um carro em Madrid e fazer uma roadtrip incrível pela Espanha. Se gostou do conteúdo, deixe um comentário e me conte qual cidade espanhola você tem mais vontade de conhecer!