Existem muitos museus em Nova York que são interessantíssimos e atendem a todos os gostos. Eu, por exemplo, não sou a maior fã de museus de arte, mas ainda assim encontrei opções incríveis na cidade e que me agradaram muito! O mais legal é que consegui conhecer alguns museus que não são tão populares, e eles foram os que mais me surpreenderam.

Por isso, achei que seria bem legal indicar os museus que mais gostei! Dois deles eu sei que são famosíssimos, mas aposto que pelo menos um museu dessa lista vai te surpreender, assim como aconteceu comigo. Veja só:

Meus 5 museus favoritos em Nova York

Já quero deixar bem claro que são os MEUS museus favoritos e que isso é totalmente pessoal e, obviamente, está baseado no que eu gosto ou não. Como não sou muito fã de museus de arte, por exemplo, não tive interesse em ir ao MoMa — que com certeza é o favorito de muita gente!

Intrepid Sea, Air & Space Museum

museus em nova york

O Museu do Mar, do Ar e do Espaço foi uma grande e muito positiva surpresa para mim! É um assunto que de cara não me interessaria muito, mas eu adorei o museu!

Eu nunca tinha ouvido falar nele até escrever o post sobre o New York City Pass aqui para o blog, mas ainda assim não tinha entendido muito bem a proposta. Quando fui para a cidade eu realmente utilizei o City Pass e, como esse museu estava incluído no passe, decidi ir.

Eu me surpreendi muito e foi muito mais legal e interessante do que eu imaginava! Nós começamos o passeio em uma sala com uma exposição interativa sobre um submarino em específico, o USS Growler, que foi utilizado durante a Guerra Fria. Eles contam um pouco da história do submarino e de sua tripulação.

  • Depois disso, a parte que achei mais legal! Nós entramos no submarino e andamos por toda a sua estrutura, vimos os quartos, os banheiros, as salas de refeições, as salas de controle e tudo mais.

museus em nova york

É um local pequeno, apertado e só passa uma pessoa por vez. Eu não gosto de espaços fechados e me senti um pouco mal no final porque algumas pessoas pararam para ouvir o que uma guia estava falando e eu tive que esperar (mas foi ótimo porque achei a bem interessante o que ela estava contando).

Antes de continuar, quero te convidar para escutar o episódio sobre Nova York, do Desembarque Podcast — feito por mim e pela Alyssa Prado! Disponível no Spotify e nas melhores plataformas de áudio.

Eu nunca imaginei entrar em um submarino, muito menos um que foi usado durante uma guerra. Foi uma experiência muito legal! É muito estranho pensar na vida daquelas pessoas que viveram meses ali em um local tão pequeno, com centenas de outras pessoas, longe de sua família e do restante do mundo.

Depois disso entramos no navio que dá nome ao museu, o Intrepid. São dois andares com exposições sobre o ar e o espaço. Na parte do ar eles contam sobre aviões que eram usados nas guerras, principalmente na Guerra do Vietnã. No primeiro andar do navio está a exposição com vídeos e um pouco de história, e no segundo andar é possível ver vários aviões de guerra verdade.

  • Há, inclusive, alguns simuladores onde você pode experimentar estar em um jato super sônico ou em uma missão de treinamento. Todos são pagos a parte.

No primeiro andar do navio também está a exposição interativa sobre o espaço, que fala sobre foguetes e mostra um pouco da vida dos astronautas. É super interessante!

VALE A PENA PARA QUEM NÃO FALA INGLÊS? Quem não fala inglês não vai conseguir aproveitar 100%, porque há bastante coisa para ler e escutar. Ainda assim acho que vale pela possibilidade de entrar em um submarino e pela parte interativa do museu. Inclusive, as crianças costumam gostar bastante desse museu em Nova York.

INGRESSO: 33 dólares por adulto ou “gratuito” se você comprar o City Pass.

CONTRATE SEU SEGURO VIAGEM PARA OS ESTADOS UNIDOS COM 5% DE DESCONTO
Seguros Promo

Museu de História Natural

museus em nova york

Este não foge muito do comum, já que ele é famosíssimo. Caso não saiba, este é o museu onde se passa o filme “Uma noite no Museu” — não, não é um museu sobre o filme e você não vai encontrar exposições relacionadas a ele, como algumas pessoas pensam.

O Museu de História Natural é enorme e maravilhoso! Lá você vai encontrar muitas exposições diferentes, sobre tudo que possa imaginar. Desde o Big Bang e todo o sistema solar, até a história e cultura de diferentes civilizações, além de animais de todas as espécies — incluindo os dinossauros.

É um local que vai ocupar no mínimo 4 horas do seu dia, se você quiser conhecê-lo com calma. A estrutura é gigantesca e tem muita coisa interessante para ver!

  • Se eu tivesse que escolher apenas um museu em Nova York para visitar, com certeza seria esse!

VALE A PENA PARA QUEM NÃO FALA INGLÊS: Sim! Há bastante coisa para ler, mas é possível aproveitar o museu somente vendo as milhares de peças presentes em seu acervo. É claro que quem fala inglês aproveita mais, mas o mais legal desse museu é ver peças históricas que você jamais imaginaria ver de perto um dia.

INGRESSO: 33 dólares por adulto pela entrada + exposições especiais; 23 dólares sem exposições especiais ou “gratuito” com o City Pass.

Ellis Island – Museu da Imigração

museus em nova york

Todo mundo que compra o ingresso para visitar a Estátua da Liberdade tem direito a visitar também o Museu da Imigração na Ellis Island. Eu não consegui conhecer com muita calma porque não tinha ouvido falar desse museu e não tinha colocado na minha programação do dia, então só demos uma passadinha rápida.

O pouco que vi já achei incrível. Ele conta um pouco da história dos imigrantes que foram para os Estados Unidos. Para quem não sabe, a Estátua da Liberdade é considerada a “mãe dos imigrantes”, já que todos eles passavam ali na frente antes de atracar na Ellis Island.

A Ellis Island era o único local por onde os imigrantes conseguiam chegar aos Estados Unidos até o ano de 1954. O museu que existe ali atualmente conta um pouco de toda a história e de como era a vida dos imigrantes após chegarem na tão sonhada “América”.

  • Vale a pena reservar no mínimo 2 horas para ver todo o museu com calma.

VALE A PENA PARA QUEM NÃO FALA INGLÊS? Sim! O museu oferece áudio guia em português, então todo mundo vai conseguir entender a exposição por completo.

Central Park

museus em nova york

Talvez você esteja achando estranho o Central Park estar no meio de uma lista de museus em Nova York, mas eu juro que faz muito sentido. Apesar de não ser de fato um museu, o Central Park é um local cheio de obras de artes, esculturas, construções, manifestações culturais, exposições, apresentações artísticas, homenagens e muitas atrações cheias de história e cultura. Não se parece com o conceito de museu?

Quis colocar o Central Park nessa lista pois sei que ninguém vai até lá com essa visão de que o parque é muito mais que um lugar lindo. Então, sugiro que em sua visita, preste atenção em cada detalhe do parque e tente conhecer um pouco mais da história por trás de suas atrações!

  • Aqui no blog tem um post sobre os principais pontos turísticos de Nova York, e lá eu falo sobre quais são as principais atrações do Central Park. Leia: O que fazer em Nova York?

VALE A PENA PARA QUEM NÃO FALA INGLÊS? SIM! O Central Park é um lugar incrível e, como todo mundo sabe, não é de fato um museu. Isso significa que seu “acervo” não vem acompanhado de textos explicativos ou áudio guias. E, claro, mesmo que você não veja o parque como um museu, vale muito a pena visitá-lo e admirar sua beleza tão característica!

Metropolitan Museum of Art

museus em nova york

Esse é um dos museus de Nova York mais famosos e possui um acervo riquíssimo. Apesar de não fugir do comum, achei que seria legal compartilhar com vocês pois ele me surpreendeu um pouco!

Eu já disse que não sou muito fã de museus de arte e confesso que só fui ao MET porque o ingresso estava incluído no City Pass. Logo que cheguei não curti muito, mas depois descobri que ele é enorme e tem muitas exposições diferentes! Por lá você vai encontrar estátuas, pinturas, esculturas, objetos históricos, móveis, peças religiosas e muito, muito mais.

O museu possui dezenas de sessões que são divididas basicamente por regiões. Há a sessão de arte grega, arte alemã, africana, americana, egípcia e muito mais. Há obras de arte do mundo inteiro!

  • Minhas exposições favoritas foram a egípcia e a asiática.

VALE A PENA PARA QUEM NÃO FALA INGLÊS? Acredito que sim, pois somente ver as peças já é praticamente uma viagem pelo mundo e uma viagem para o passado ao mesmo tempo. É um lugar com muita história! Além disso, eles oferecem áudio guia em português.

INGRESSO: 25 dólares por adulto ou “gratuito” com o City Pass.

Esses são meus museus em Nova York favoritos, aqueles que eu achei que valeu muito a pena conhecer! Agora quero saber de você que já foi: quais são os seus favoritos? E você que ainda vai, qual tem mais vontade de visitar? Deixe um comentário e compartilhe sua opinião!

Ah, esse post faz parte da Blogagem Coletiva em comemoração à Museum Week. Se você gosta de museus, não deixe de ler os posts dos outros blogs participantes!

Author

Débora, 26 anos, apaixonada por viagens e fotografia. Quanto mais eu viajo, mais eu quero viajar. Quanto mais eu conheço o mundo, mais eu me apaixono por ele...

40 Comments

  1. Pingback: Museu de imagens do Inconsciente no Rio de Janeiro | Chicas Lokas

  2. Tharsila Fernanda Santos Costa Reply

    Eu sou louca para conhecer o Museu de história Natural de e o Metropolitan Museum of Art. NY está na minha lista algum tempo e espero conhecer essa cidade incrível em breve. Já anoitei todas as dicas.

    • Débora Resende Reply

      Vale a pena, viu? São museus maravilhosos!

  3. Pingback: Royal Ontario Museum, Toronto, o que ver? | Destinos Por Onde Andei...

  4. Ana Carolina Reply

    É tão bom quando conseguimos dicas de passeios que não são tão comuns na cidade né? Já anotei suas dicas na minha lista, pois quero conhecer todos eles.

    • Débora Resende Reply

      Eu amo dicas que fogem do comum! rs Fico feliz que tenha gostado do post =)

  5. Lulu Freitas Reply

    Uma seleção maravilhosa de museus em Nova York. O Met e o Museu de História Natural são ótimos. Achei bem interessante você incluir o Central Park. Nunca tinha olhada para ele como um museu a céu aberto.

    • Débora Resende Reply

      Pois é, acho que quase ninguém olha para o Central Park dessa forma, né? rs

  6. O único que eu já visitei foi o Museu de História Natural e é incrível mesmo. Os outros ficaram para uma próxima vez.Tenho certeza que meus filhos iriam gostar do Museu do Mar, Ar e Espaço. 🙂

    • Débora Resende Reply

      Vale a pena colocá-los no seu roteiro em uma próxima oportunidade =)

  7. Gisele Prosdocimi Reply

    Já estive em Nova York por três vezes e conheci a maioria dos museus que mostrou aqui, inclusive cheguei a visitar alguns por duas vezes, de tão interessantes que são, realmente valem muito a pena conhecer. Ótimas dicas!

    • Débora Resende Reply

      Essa foi minha segunda vez no de História Natural e foi tão incrível quanto a primeira =)

  8. Pingback: Guia completo para o Museu de História Natural de Londres

  9. Pingback: O Museu do Vinho em Cafayate, Argentina - Viagens Invisíveis

  10. Pingback: Museus de Madrid: como visitar os museus mais importantes, DE GRAÇA!

  11. Lais Cerullo Reply

    Não sabia que tinha um museu ao lado da Estátua da Liberdade e fiquei curiosa para conhecer. O Central Park deve ser fantástico pela sua natureza e pelas estátuas. Nova York está na nossa lista de viagens e já anotei as dicas.

    • Débora Resende Reply

      Muita gente não sabe desse museu (inclusive eu não sabia, rs), mas ele é muito legal!

  12. Helen Pusch Reply

    Ainda não conheço Nova York, mas ando com uma “coceira” para ir passar umas feriazinhas por lá…
    Tenho lido um pouco a respeito da cidade e já tenho certeza absoluta que quero ir ao MET (acho que vou amar hehe) e ao de História Natural.
    Adorei tuas sugestões, fiquei muito curiosa para entrar neste submarino. E a sugestão de encarar o Central Park como um museu eu achei sensacional, nunca tinha visto ninguém falar do parque desta forma, mas faz todo o sentido!
    Parabéns pelo post!

    • Débora Resende Reply

      Que coceirinha boa hahah Vale muito a pena, viu? NY é uma cidade fantástica, assim como seus museus e todas as outras atrações =)

  13. Edson Amorina Junior Reply

    Oi Débora, nossa… minha viagem para Nova York foi algo assim… haha… praticamente não vi nada.Precisamos muito voltar para lá. E essa lista de museus vai ajudar bastante num roteiro.

    • Débora Resende Reply

      Voltem sim! Sempre há muito o que fazer em Nova York rs

  14. Patti Neves Reply

    Concordo com o interessantíssimo Ellis Island para sair do óbvio e prestar um pouco mais atenção em lugares que a maioria dos turistas “passa” e não dá a menor bola mesmo. A historia é uma coisa fascinante.
    Já o de História Natural, e o Metropolitan, clássicos imperdíveis!
    Mas sério que tem gente que acha que o museu de História Natural tem a ver com o filme? ha ha morri… 😀
    Adorei o post e as sugestões!

    • Débora Resende Reply

      Hahaha sim! Tem gente que acha que é o museu do filme! Ellis Island realmente é um lugar fascinante, eu adorei o museu!

  15. Diego Arena Reply

    Que legal suas dicas. Irei a NY mês que vem e ainda estou fazendo meu roteiro, acabei de acrescentar mais alguns itens kkkk (acho que vão faltar horas nos meus dias ).

    • Débora Resende Reply

      Eu acho que sempre faltam horas nos dias em Nova York! hahah Aproveite muito a viagem =)

  16. Marcia Picorallo Reply

    Interessante você ter escolhido o Central Park, nunca pensaria nisso, Débora! Estive em NY 3 vezes e acho que não voltarei mais, uma pena, porque não conheci o Ellis Island e disseram que depois da reforma ele ficou muito legal.

    • Débora Resende Reply

      Nunca diga nunca, hein? rs Se um dia voltar, vale muito a pena visitar Ellis Island =)

  17. Denise Barreto da Silva Reply

    Eu ainda não conheço a cidade de Nova Iorque, mas sempre escuto falar muito dos museus da cidade. Gostei da presença inusitada do Central Park nesta lista. Uma boa dica!

    • Débora Resende Reply

      Os museus de NY são realmente incríveis! Vale a pena colocar essa cidade maravilhosa (e seus museus) na sua listinha de destinos rs

  18. Gostei de ver o Central Park nessa lista – e instigando o turista/a gente a ampliar o conceito e aproveitar mais o Parque! Aliás, adorei as 5 dicas!

    • Débora Resende Reply

      Fico muito feliz que tenha gostado, Emilia! Era essa mesmo a ideia =)

  19. Acredito que o único que eu não tenha ouvido falar foi o primeiro e fiquei bem curiosa em conhecê-lo. Talvez eu não tenha entendido a proposta do tema, mas você está de parabéns em divulgar ótimas opções de visita em Nova York.
    Muita gente acaba não comprando o City Pass devido a correria de ter pouco tempo na ilha, mas também acho que é um investimento que vale a pena para quem fica 3 dias, pelo menos.

    • Débora Resende Reply

      Pois é, de cara eu não me interessei pelo Intrepid, mas fiquei muito feliz por ter ido porque foi uma experiência incrível, rs. Ainda bem que eu estava com o City Pass rs

  20. Adorei! Não conhecia esse museu da imigração e fiquei muito animada quando conhecer NY, espero que em breve!

    • Débora Resende Reply

      Vale a pena! É um museu muito interessante!

  21. Liliane Inglez Reply

    Os museus de NY são um capítulo à parte, né? Amei o Met… Pretendo levar meu filho para NY e acho que ele vai adorar o Intrepid Air and Space Museum!

  22. Cynara Vianna Reply

    Só não conheço ainda o Museu da Imigração mas está na lista para quando voltar à NY.

    • Débora Resende Reply

      Também está na minha lista, pois quero voltar com mais tempo, rs.

  23. Pingback: Museu de Arte Digital em Tóquio: Mori Building Digital Art Museum teamLab Borderless

Write A Comment