Experimentar a comida local faz parte da experiência de uma viagem, seja para outro país, ou até mesmo para outro estado. Grande parte da cultura de uma cidade pode ser representada através de seus pratos típicos.
Para mim, uma das melhores partes de viajar é poder comer comidas diferentes e super gostosas. Claro que vez ou outra acabamos comendo alguma coisa ruim, mas ainda assim vale a experiência. Mas hoje, vou compartilhar com vocês algumas coisas que eu acho que você precisa comer se for para esses países!
1- Batata frita – Bélgica
Você pode estar pensando: “Eu não vou sair do Brasil para comer batata frita em outro lugar”. Mas eu garanto que vale a pena experimentar a batatinha belga, afinal, foi na Bélgica que essa delícia nasceu. Elas são preparadas de forma diferente, vendidas em barraquinhas no meio da rua e servidas em cones de papel. É muito gostoso!
2- Waffles – Bélgica
![viagem barata europa](http://foconomundo.com.br/wp-content/uploads/2016/10/wafflebelga.jpg)
3- Crepe de Nutella – França
Alguém teve a brilhante ideia de pegar os famosos crepes franceses e colocar Nutella dentro!!! Qual a chance de isso ficar ruim? (Nenhuma!) Em Paris, você encontra os crepes em toda esquina. Dá até pra usar a desculpa de experimentar um de cada local, para saber qual o melhor! hahaha
- Leia também: seguro viagem para Europa: quando é obrigatório e como comprar sem gastar muito?
4- Lokum – Turquia
A Turquia tem muitos doces típicos deliciosos, mas o meu preferido é o Lokum. Ele é uma espécie de bala de goma, feito com açúcar, água e amido de milho, coberto com açúcar de confeiteiro. Falando assim não parece muito atrativo, mas juro que vale a pena experimentar!
5- Gelato – Itália
Impossível conhecer a Itália e não se deliciar com seus sorvetes. Eles são super famosos, e com razão: são bem cremosos e super saborosos! É difícil falar sobre o diferencial de um doce tão comum como o sorvete, mas quando você experimentar vai entender do que eu to falando. Minha gelateria preferida foi a “La Carraia” em Florença.
6- Iogurte grego – Grécia
Para ser bem sincera, não sou muito fã de iogurte, muito menos dos naturais. Mas os iogurtes de Santorini ganharam um lugarzinho no meu coração. O iogurte em si não é tão gostoso, mas eles vem acompanhados de mel e frutas, e fica uma delícia! Todos vem em porções bem generosas, dá até para dividir entre duas pessoas.
7- Trdelník- República Tcheca
Esse é uma comida típica de Praga e eu carinhosamente a chamo de “pãozinho de Praga”, porque não sei pronunciar esse nome, rs. É tipo um pão, assado na brasa, coberto com açúcar e canela, e pode ser recheado (pedi Nutella, claro!). É tão simples, mas é inexplicavelmente delicioso!
8- Bratwurst – Alemanha
Esse post faz parte da blogagem coletiva #ViagensGastronômicas. Veja os outros posts participantes!
Pegadas na Estrada – Pegadas na Cozinha vai à Tailândia
Foco no Mundo – 8 coisas que você precisa comer em uma viagem para a Europa
Destinos por onde andei – Eataly de Gênova, o Templo Gastronômico da Ligúria
Mineiros na Estrada – 11 comidas típicas para provar em Minas Gerais
Caixa de Viagens – Restaurantes imperdíveis em Vitória-ES
Família Viagem – 10 comidas típicas que você precisa experimentar nas suas viagens
Atravessar Fronteiras – Os deliciosos chocolates de Bariloche
Passeiorama – Rio de Janeiro: Delícias na Zona Sul da Cidade
O Melhor Mês do Ano – O que comer em Santiago?
Viajando em Família – Receitas para recordar
Do RS para o Mundo – Uma viagem pela culinária no RS
Trilhas e Cantos – Califórnia – um paraíso da Craft Beer
Turistando com a Lu – Gastronomia em Portugal: principais pratos e sobremesas
Tá indo pra onde? – A Rua do Porto em Piracicaba – SP
Cantinho de Ná – 10 restaurantes em Las Vegas para almoço e jantar
Viajon·rios – 5 delícias gastronômicas da Bélgica para incluir no roteiro
A Li na Alemanha e no Mundo – Conheça as comidas típicas da Alemanha que você precisa provar
Volto Logo – Top 10: Meus pratos favoritos na América Latina
Outro Blog – Restaurantes em Penedo: da truta ao chocolate | Itatiaia, RJ
Vamos Por Aí – Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre a Culinária Goiana
Viagem em Detalhes – Festival Food & Wine no Epcot em Orlando
VoupraRoma – Pizza de todo tipo em Roma
O Baú do Viajante – Viagem Gastronômica ao Nepal, 5 pratos para você experimentar
Ligado em Viagem – Como é almoçar no restaurante Zeughauskeller em Zurique na Suíça
Apure Guria – Comida de rua em Curitiba: feliz com deizão!
Tirando Férias – Gastronomia a bordo do MSC Splendida na travessia entre Brasil e Alemanha
Devaneios de Biela – O que comer na Finlândia – experiência gastronômica no restaurante Savotta
25 Comments
Adorei o "pãozinho de Praga", afinal é impossível falar o nome correto! kk Não me lembro de ter provado, mas fiquei com vontade! Lembra um "canole", né?
Hahahaha impossível! Eu nunca comi canole, mas acho que a maior diferença é que esse é assado, e não frito. Se voltar em Praga, não deixe de experimentar. É delicioso <3
Meu Deus!! Quero todos. Principalmente a parte de Nutella!
Como não amar Nutella? rs <3
Nossaaaaa, muitas dicas boas, mas eu adoro mesmo o waffle!
É tão bom, né? Sdds waffle! hahah
Acredita que ainda não fui pra Bélgica??? Tem pelo menos 2 posts nessa blogagem querendo em convencer a ir pra lá! hahaha
Vai!! É impossível não amar! hahaha <3
Babei aqui nessas comidas! A maioria já comi em versões brasileiras ou latinas, rs… Mas esse tal pão de praga (rs) me deixou maluca! Parece ser mega simples, mas delicioso!
Sou louca por doces! Fiquei com água na boca de ver tantas dicas deliciosas… Mas acho que o meu preferido continuará sendo o waffle. Agora terei que experimentar o belga
U-A-U! Adoro comidas típicas! Das que estão no post, já comi crepe de nutella, gelato e lokun(ganhei uma caixa da minha 'filha' turca, que veio para o intercâmbio). Fiquei louca para ir para a Bélgica (que qse fui no ano passado)! Um abraço.
Você arrasou, citou cada quitute delicioso! Eu também adoro conhecer a gastronomia dos lugares que visito. Parabéns!
Nunca tinha ouvido falar de Lokum! Sou doida pra provar o gelato da Itália, se os daqui eu já amo.. Haha.
Hummm, que lista!!!! Só coisa boa! Mas na minha opinião, o crepe de Nutella ganha disparado rsrs. Adorei o post! Abçs Alessandra
Perdi a chance de experimentar as batatas fritas belgas por esse motivo que você disse. Agora me arrependi! Mas ainda dá para voltar! Já com os waffles, me realizei! E gelato na Itália? Mmmm…! Qualquer lugar do mundo tem sorveteria que põe no letreiro que o sorvete é italiano. Mas os da Itália são mesmo os melhores.
Vi que você é das minhas, adora experimentar a comida local em viagens. Assino embaixo quando disse que a culinária faz parte da cultura de qualquer lugar, e experimentando é uma forma de conhecê-la melhor. Não vi esse pãozinho de Praga quando fomos pra lá. Mas dica anotada pra próxima viagem.
O que é aquele waffle?????? Meu Deus, que maravilha!!
Já experimente 6 dessas 8 comidinhas e assino embaixo! Tudo muito saboroso! Ótimas dicas! 🙂
Ahhhh não experimentei nenhuma mas estou louco pra experimentar todas.
Como faz? hahaha
Meoo Deos!! Eu amei o post! Babei aqui!! Está salvo nos favoritos para minha próxima viagem a Europa com certeza!!!
São tantas delícias típicas espalhadas pelo mundo, mas você escolheu as melhores, eu acredito.
Deixei pra ver esse post em um dia que eu estivesse sem fome! hahaha Sou louca para provar as batatas fritas da Bélgica, se já é bom no Brasil imagina lá hahaha Crepe de Nutella o mais perto que cheguei de comer foi na França do Epcot, conta? 😛 Ótimo post, Dé, deu água na boca hahaha
Uau, deu até água na boca!!! Que delicia!!! 🙂
Pingback: 12 comidas típicas para provar em Minas Gerais
Pingback: Comidas típicas na América Latina: Meus 10 pratos favoritos!